Resenha: O Teste

Oi gente!

Vim fazer mais uma resenha para vocês. Preparados? Na verdade, eu não sei muito bem como começar. Acabei de terminar a leitura desse livro e não sei muito bem o que achei dela, para ser honesta. Mas vamos lá!

Título original: The Testing

Autora: Joelle Charbonneau

Editora: Única

Páginas: 320

Avaliação: ★★★

O Teste, como vocês já devem ter ouvido por aí, é uma mistura de várias distopias, como Divergente e Maze Runner, em uma mesma história. Quando digo mistura, quero dizer quase que literalmente. Não há como não comparar com o mundo de Veronica Roth ou James Dashner. A autora de O Teste não se preocupou nem um pouco em deixar as inspirações dela em outras histórias evidentes em seu livro.

Na minha opinião, a capa é bem bonita. Gosto das fontes usadas, da lombada e nesta edição da editora Única, veio um marcador para destacar da orelha. Adorei!


O começo é bastante lento, mas não me deu vontade de desistir da leitura. Gostei da maior parte das cenas descritivas, mas as cenas de ação deixaram a desejar.

Eu não me apeguei a nenhum personagem. A autora não aprofundou nem um pouco a personalidade deles, muito menos da protagonista. Mas acredito que isso seja feito na continuação, um dos motivos pelo qual eu estou pensando em dar continuidade à história.


O Teste não foi um livro exatamente empolgante pra mim. Foi uma leitura OK que eu gostei de realizar. Não sei se continuarei a trilogia, mas o final me deixou bastante intrigante. Eu recomendo a leitura pra quem gosta de distopias. O mundo que Joelle criou é muito interessante e tenho certeza que o resto da trilogia vai surpreender a todos.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima

Facebook × Twitter × Instagram

Deixe um comentário :)

