Playlist: Sábado à Noite

Olá gente, hoje estou aqui para mostrar para vocês a playlist que eu fiz em homenagem ao livro Sábado à Noite da Babi Dewet, que eu terminei a leitura semana passada e já estou apaixonada pela história.

Querem saber mais sobre o livro ou sobre o que eu achei? Clica aqui para ver a resenha.

Essa playlist veio na minha cabeça super fácil, porque, afinal, o livro já é por si só repleto de música e tem uma playlist oficial e várias menções a músicas boas ao longo das páginas. Além disso, a Babi conta uma história tão cotidiana que o impossível mesmo foi escolher só 6 músicas. Vou mostrar aqui para vocês um trechinho de cada faixa e o link no Youtube. Let’s go ♪

1) Joe Brooks – Superman

aqui

So why do I disappear when you come near
It makes me feel so small
If I could read your mind
Girl, would I find any trace of me at all?

If I could be your superman
I’d fly you to the stars and back again
Cause everytime you touch my hand
You’d feel my powers running through your veins
But I can only write this song
And tell you that I’m not that strong
Cause I’m no superman
I hope you like me as I am

Quando eu estava começando Sábado à Noite, tudo que vinha na minha mente era essa música do Joe, porque eu praticamente enxergava o Danny cantando ela para a Amanda. Lá naquela época em que ele não sabia o que ela sentia por ele, que ele vivia aquela paixão platônica, ele podia muito bem ter escrito essa música, não acham? Difícil foi não colocar aqui a letra inteira! Ah, Daniel

2) Taylor Swift – I Know Places

aqui (cover)

Baby, I know places we won’t be found
And they’ll be chasing their tails trying to track us down
‘Cause I
I know places we can hide
I know places

They take their shots, but we’re bulletproof
I know places
And you know for me it’s always you
I know places
In the dead of night, your eyes so green
I know places

3) Capital Inicial – A Sua Maneira

aqui

Ela dormiu no calor
Dos meus braços
E eu acordei sem saber
Se era um sonho

” – Nem eu, explica de novo… Você dormiu com a Amanda?”
” – Só dormimos, não fizemos nada demais – disse satisfeito. – E foi lindo, foi gostoso, foi romântico… Não houve maldade, foi exatamente como sonhei por anos!”

Fred e Daniel, cap. 22

4) DeLorean – Sábado à Noite
(Trilha Sonora oficial)

aqui

Sabádo à Noite eu so quero te encontrar…
Daqui de cima eu te vejo, sem você notar
E te olhando, eu sonho acordado, com um beijo seu.
Sábado à noite, quem te espera aqui sou eu.

5) McFly – She Loves You

aqui

She loves you yeah, yeah, yeah
She loves you yeah, yeah, yeah
With a love like that
You know you should be glad

“- Cadê a música?”
“-Quê? A gente vai dançar mesmo?”

Sabe aquela cena em que o Danny e a Amanda estão deitados no capô do carro olhando as estrelas e ele diz para ela que ela pode pedir qualquer coisa que ele faz e ela quer dançar? Pois é. Essa é uma das minhas cenas favoritas do primeiro livro. E quando eles ligam o rádio e começam a dançar com passinhos de dança dos anos 60, foi essa música que me veio na cabeça, porque eu não conhecia All my Loving, também dos Beatles. Eu adoro esse cover do McFly e achei que tinha tudo a ver colocar a versão deles 🙂

6) Matthew Morrison – Still Got Tonight

aqui

Come 9am
I’m packing every suitcase
Leave you in your bed so warm
I’ll do my best not to wake you but it’s useless
Can’t tiptoe ‘round this no more, oh

It’s gonna get much harder
Before it gets better baby and that’s for sure, mmm
Just say you’ll wait for my footsteps on the staircase
And I will walk back through this door

(…)

I know time’s running out now
But we’ll hold back the sun somehow
See the sky?
We’ve still got tonight

Não preciso nem dizer em que momento essa música se encaixa né? Ai, ai, o final. O momento fossa. A hora de recolher os cacos do coração que se espalharam pela casa. Eu quase conseguia ouvir essa música tocando no fundo enquanto as cenas das últimas páginas passavam diante dos meus olhos…

É isso aí, galera. Essa é a minha playlist de SAN, um livro que já entrou para a minha lista de amorzinhos. Espero que vocês possam curtir as músicas e, é claro, a história da Babi tanto quanto eu!

Love, Mari

Um comentário sobre “Playlist: Sábado à Noite

  1. Ah, adorei a seleção de músicas! Sábado à Noite já tem várias referências musicais – todas ótimas – e esse é um dos pontos positivos do livro. Lendo o post pude relembrar várias cenas e até bateu a vontade de ler o próximo logo ❤

    Beijo,
    Naty.

    Curtir

Deixe um comentário :)

