Segundas de Papel: Kiera Cass

E aí, gente? Hoje é dia da nossa tag #Segundasdepapel e eu decidi fazer um post especial sobre a passagem da Kiera Cass, autora da trilogia “A Seleção” aqui no Brasil e sobre as novidades para os fãs da autora que foram divulgadas há algumas semanas, mas ainda não tínhamos falado sobre aqui.

Saraiva Shopping Rio Sul - RJ (29.08.14)

  • Epílogo Extra de “A Escolha”

Acessando o site Unlock More Selection podemos ler um epílogo especial da “Escolha” que se passa mais ou menos 1 ano depois do epílogo que tem no livro. No novo epílogo além de Maxon e America, podemos ver um pouquinho do que aconteceu com alguns outros personagens que nós amamos muito, como a Marlee e o Aspen ♥. Como é apenas um epílogo é bem curtinho, mas tem tamanho suficiente para nos fazer surtar com as novidades. Se você ainda não leu, corre para o site agora!

  • A Rainha

O novo conto da seleção “A Rainha” conta como foi a seleção da Rainha Amberly e vai ser lançado na íntegra em Dezembro desse ano. Mas, a nossa querida Kiera, também no site Unlock More Selection divulgou para nós os três primeiros capítulos da história para nos deixar com aquele gostinho de quero mais. Eu já li e estou muito ansiosa para saber o resto. Sempre gostei muito da Rainha e estou adorando poder saber como ela se tornou princesa de Illéa apesar de todas as dificuldades.

  • A Favorita

Sim, gente, vamos ter mais Marlee! Eu particularmente nunca fui muito fã dela, mas no final acabei gostando um pouquinho. Não posso negar que a amizade dela e da America é muito verdadeira. Acontece que o próximo conto escrito pela Kiera será sobre a perspectiva da Marlee, mas ainda não tem data de lançamento. Após seu lançamento, no entanto, haverá um volume físico que vai reunir “A Rainha” e “A Favorita” em um único livro com mais uma porção de material extra. Yay !

  • Mais Seleção

A notícia mais bombástica de todas: Vamos ter mais dois volumes da série “A Seleção”. No entanto, tudo que sabemos por enquanto é que o 4º livro vai se chamar “The Heir” (Provavelmente “O Herdeiro” em portugês) e que terá outro narrador. O livro vai ser lançado aqui no Brasil em Maio de 2015 e o 5º volume em 2016. Quem já está ansioso? o/

  • The Siren no Brasil

O primeiro livro da Kiera finalmente será traduzido para português e publicado aqui no Brasil também pela editora Seguinte em 2015. Abaixo vocês podem conferir a capa e a sinopse traduzida:

the siren“Você nunca deve fazer nada que possa expor nosso segredo. Isto significa que, no geral, você não pode criar laços com humanos. Você pode falar conosco, e você sempre pode estar em comunhão com o Oceano, mas você está morta para os humanos. Você é, essencialmente, uma arma. Uma arma muito bonita. Não vou mentir para você, pode ser uma existência solitária, mas uma vez que você está terminada, você poderá viver. Tudo o que você precisa dar, agora, é obediência e tempo…”

O mesmo discurso foi dado centenas de vezes para centenas de garotas que entram para a irmandade das sereias. Kahlen tem vivido seguindo essas regras há muitos anos, pacientemente esperando por uma vida que ela possa chamar de própria. Mas quando Akinli, um humano, entra em seu mundo, ela não consegue se obrigar a continuar seguindo as regras. De repente, a vida que ela vem esperando não parece nem um pouco importante em comparação com a que ela vive agora.

  • Diário da Seleção

Será publicado em Outubro desse ano e é um diário oficial para os fãs com atividades para todos os dias do ano. Não se falou muito a respeito dessa publicação, então temos que aguardar mais informações da editora em breve.

  • Kiera Cass no Rio de Janeiro

Nossa querida Kiera passou por 4 cidades aqui no Brasil: São Paulo, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Eu moro aqui no Rio e fui lá prestigiar essa fofa, então vou contar aqui para vocês um pouquinho de como foi essa experiência.

Primeiramente, eu queria falar que eu fiquei muito feliz que tudo deu certo no final para eu Malu podermos conhecê-la, porque a princípio, a distribuição de senhas seria às 13h e nós não poderíamos ir. Mas, no dia anterior, para evitar as confusões que ocorreram nas outras cidades e evitar que ficássemos a manhã inteira na fila, os organizadores do evento mudaram a distribuição para as 10h da manhã e ainda aumentaram o número de senhas, o que foi muito legal porque mais gente pôde conhecer a autora.

Eu fui uma das primeiras a chegar e consegui a senha de número 27 então eu estava lá bem pertinho quando a Kiera chegou na Saraiva do Rio Sul às 17h em ponto cercada de seguranças, acenando para todo mundo, toda fofa de vestido de bolinhas e lacinho branco na cabeça. A gritaria foi ensurdecedora.

A fila andou muito rápido e quando eu dei por mim já estava tremendo toda entregando para ela a cartinha que eu escrevi e os bombons que eu comprei e dizendo que achava que eu era a única Team Aspen na fila. Ela riu e contou para mim sobre o roteiro orginal, no qual a America ficaria com o Aspen e eu me arrependi de não ter perguntado para ela se ela pretendia divulgar algum dia esse final porque eu sou muito curiosa para lê-lo.

kiera 2 A minha senha, como todas até a de número 500, dava direito a dois autógrafos, que são muito lindos, como vocês podem ver aqui do lado e mais uma foto com a autora que ainda não foi divulgada.

Eu autografei os livros “A Escolha” e “Contos da Seleção” porque os meus dois primeiros volumes são em inglês e uma das regras do evento é que o autógrafo era exclusivo para edições nacionais.

Na saída ainda ganhamos esse pôster do novo lançamento da Seguinte que eu quero muito ler “Carta de Amor aos Mortos” e dois marcadores, um da editora e um da Seleção com o cronograma de lançamentos da Kiera no Brasil.

É indescritível a emoção que eu senti na sexta-feira. A Kiera é uma pessoa maravilhosa, completamente simpática, carismática e entusiasmada com os fãs e poder conversar com ela mesmo que só por 1 minutinho e abraçá-la foi tão perfeito que eu saí de lá chorando e minha amiga teve que me acalmar porque eu estava até tremendo. Foi incrível! Obrigada Kiera, eu tenho orgulho de ser sua fã.

Vale dizer ainda que o evento no Shopping Rio Sul foi extremamente bem organizado, ao contrário de como eu pensei que fosse ser devido ao espaço bem menor em comparação com o Shopping Village Mall na Barra. Tudo correu perfeitamente bem e eu diria que até melhor que o evento da Cassandra. Ponto para a Saraiva e a Editora Seguinte a quem eu só posso agradecer por terem trazido uma das minhas ídolas para minha cidade.

Por fim, aqui está o vídeo da própria Kiera falando sobre as novidades dos seus livros que eu falei aqui. (Infelizmente, não tem legendas :/)

Por hoje é só, pessoal. Espero que vocês tenham uma ótima semana e que estejam tão ansiosos quanto eu para o que vem por aí da Kiera.

(Confira aqui as resenhas: A Seleção ; O Guarda ; O Príncipe)

Beijinhos,

Mari

Deixe um comentário :)