Segundas de Papel: Bienal do Livro e Cassandra Clare no Rio

E aí, galera? Eu sei que já é quarta-feira, mas eu e a Malu não pudemos postar ontem porque ficamos o dia inteirinho na fila para ver ninguém mais, ninguém menos que a fofíssima (literalmente) Cassandra Clare, a autora de “Os Instrumentos Mortais” e da trilogia “As Peças Infernais”. Mas antes de contar para vocês sobre essa nossa aventura, vou falar um pouco sobre como foi o primeiro fim de semana da Bienal de SP.

O fim de semana para quem foi ver a Cassie na Bienal de SP foi bem agitado. Não havia senha para todo mundo e por isso logo no sábado houve confusão. No domingo, ela até concordou em assinar um livro para as pessoas que não conseguiram pegar a senha e estavam lá desde as 3 horas da manhã. A autora também deu palestra e respondeu a várias perguntas de fãs. Para quem é muito fã como eu e quer saber tudo sobre a passagem dessa fofona aqui no Brasil basta acompanhar o Idris.com.br que eles registraram tudo. Aqui vocês podem conferir um vídeo de um meeting que aconteceu no dia 23, em que a Cassie responde a uma porção de perguntas de fãs: (Resenhas aqui: Cidade dos Ossos ; Cidade das Cinzas ; Cidade do Fogo Celestial)

CUIDADO ! Contém spoilers de Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial

A Kiera também esteve na Bienal e adorou a empolgação dos fãs brasileiros. A autora que já tinha vindo ao Brasil antes ainda passou por Fortaleza, Recife e na sexta estará no Rio de Janeiro. Nos bastidores da bienal, a foto do ano para os amantes dos dois fandoms: (Resenhas aqui: A Seleção ; O Príncipe ; O Guarda)

kccc

Essas duas é muita fofura junta, como assim?? *–*
E quem é fã da trilogia “A Seleção” não deixa de ir experimentar e tirar fotos com os vestidos da América lá no estande da Seguinte em !

O fim de semana foi cheio de lançamentos nacionais. Teve “Fazendo meu Filme em quadrinhos” da Paula Pimenta pela editora Autêntica, que conta sobre como a Fani organizou uma super festa de aniversário para o Leo e que acontece antes do primeiro livro da série (Resenha Fazendo Meu Filme 1)

paula hq

Teve também “Ameaça Invisível” da Bárbara Morais (à esquerda), continuação de “A Ilha dos Dissidentes” (Resenha A Ilha dos Dissidentes). A autora está indo à Bienal todos os dias no estande da Autêntica autografar para os fãs. A autora Dayse Dantas (à direita) de “Nada Dramática” estava fazendo companhia a ela o tempo todo.

bárbara morais

Outra que está curtindo muito a Bienal de SP é a Marina Carvalho que lançou no último domingo a continuação de “Simplesmente, Ana” (Resenha aqui) o livro “De repente, Ana” que já recebeu ótimas críticas de blogueiras por aí. A escritora disse não estar acreditando nessa nova experiência e afirmou que a bienal desse ano está sendo um marco em sua carreira.

marina carvalho

E por falar em blogueiras, olha só uma foto dos bastidores do debate  que rolou com duas pam e tatipessoinhas super conhecidas e amadas por nós aqui do Mundos de Papel, a Pâm do Garota it e a Tati do Tiny Little Things ♥ ♥ 

Enfim, foi um fim de semana de muita coisa boa e eu acompanhando tudo aqui de casa só queria chorar por não ter podido estar lá. E, é claro, já estou contando os dias para a bienal do ano que vem que é na minha cidade 🙂

Agora, um pouquinho de #CassandrainRio…

Eu e Malu chegamos ao Village Mall, na Barra, às 9h e já tinha uma filinha apresentável. Fomos as 157° e 158° a chegar lá e para isso tivemos que sair de casa cedo, porque moramos meio longe e levar conosco uma porção de suprimentos: biscoitos, chocolates e, é claro, livros. Depois de 2 horas torrando embaixo de um Sol de rachar, sem nenhuma sombrinha, o shopping abriu e a fila começou a andar para dentro da Saraiva que, infelizmente, é do lado da entrada, então eu e Maluzinha ficamos do lado de fora, sem ar condicionado :/ Mas pelo menos, estávamos na sombra. 15h  e pouquinho começou a distribuição de senhas e como elas eram numeradas, nós pudemos sair para almoçar.

A Cassandra demorou um pouco a chegar e o pessoal da fila começou a dar alarmes falsos toda hora, até ficamos irritadas, mas sabíamos que, de qualquer maneira, ela provavelmente entraria pelo estacionamento ou seria atacada ali mesmo. Mas o problema mesmo foi depois que ela chegou, quando rolou uma “revolta coletiva” porque tinha sido prometido um autógrafo nominal e um comum e acabamos ficando sem o nominal. Além disso, outra parte chata foi que a foto com a Cassie era muito rápida e tirada enquanto estávamos conversando com ela, nenhum dos dois olhava para a foto. Vamos mostrar as fotos para vocês aqui depois quando forem divulgadas.

Aqui o autógrafo dela para vocês verem melhor (meus CFC e Códex)

cassie autógrado

 Sim, é feio. Sim, parecem dois certos. Sim, valeram a pena todas aquelas horas de fila. Não, eu não ligo para o que você pensa. Sim, eu sou louca. Como disse o menino que estava na nossa frente na fila e com quem nós rimos muito “Eles lá beijando na boca e nós aqui o dia todo na fila para pegar o autógrafo de uma gorda.”

cassie clareA Cassie já foi criticada por causa da sua assinatura, mas não há nada que se possa fazer, a marca dela é essa e fim. O importante é que esses dois certinhos significam muito para mim e poder ver a Cassandra, falar com ela, mesmo que por alguns míseros minutos, mesmo que ela não tenha escrito “for Mariana” ou feito um desenho, significou o mundo para mim e foi um sonho realizado. Só quem é muito fã de algum escritor pode entender isso… Eu nunca havia conhecido pessoalmente uma autora que eu gostasse tanto e essa experiência foi incrível. As lembranças vão valer muito mais do que qualquer foto ou dedicatória, 25/08/2014 entrou para a minha história e estar lá o dia todo com uma das minhas melhores amigas deixou tudo ainda melhor!

Obrigada, Cassie… (e obrigada Malu por ler os livros e ir lá comigo ♥)

Então é isso, galera, porque o assunto não acaba nunca e esse post já está bem grandinho. A gente se vê na próxima semana com mais uma tag #Segundasdepapel para continuarmos falando de Bienal!
Beijinhos geladinhos de sorvete

Mari

Deixe um comentário :)

