Como não amar Harry Potter?

Estávamos eu e Mari conversando e pensando em como incrementar o conteúdo do blog. Então, nós decidimos criar uma tag que expressasse nosso amor por determinadas sagas, autores, personagens, essas coisas. Assim, o “Como não amar…?” foi criado ♥

Nosso próximo passo seria escolher sobre o que poderíamos falar no primeiro post criado com a tag. Nenhuma de nós teve a menor dúvida sobre o que escreveríamos. Harry Potter está e sempre estará em nossos corações. Então, se você também se sente assim em relação a essa saga e ainda espera pela sua carta de Hogwarts, embarque nessa com a gente.

Na verdade, para mim é um pouco complicado falar sobre como não amar Harry Potter, até porque sou potterhead desde que me entendo por gente. É, eu não estou exagerando. Minha tia mais nova, Juliana, sempre gostou de ler e adorava a saga. Ela era realmente fã e sempre assistia aos filmes em casa. Com isso, comecei a me interessar pela história. E então eu me apaixonei da mesma forma que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra. Ok, parei.

Então, imagine uma pessoa que sabe praticamente todas as falas de todos os filmes, que já leu todos os livros pelo menos duas vezes, que não se contentou com isso e criou um fã clube no twitter para se aproximar do mundo mágico. Além disso, já tive a oportunidade de ir à Flórida e visitar o The Wizarding World of Harry Potter ♥

Para mais informações do parque do nosso bruxinho ou até do complexo Disney, acesse o blog CheapTrip da minha mãe 🙂 Eu mesma que escrevi os posts sobre Orlando. Espero que gostem!

Agora, vamos listar os motivos pelos quais eu amo Harry Potter.

Tia Jô e seu mundo mágico

Gente, essa mulher será nossa eterna rainha da literatura fantástica. Até hoje me pego admirando o jeito da autora J. K. Rowling de escrever. Ela criou um mundo inteiramente novo onde há um Ministério da Magia, Escolas de bruxos como Hogwarts, personagens que ficarão para sempre marcados na história, inclusive os atores e atrizes que os interpretaram, Emma Watson (divaaaaa), por exemplo. Além de ser uma escritora incrível e dedicada, Rowling é uma pessoa maravilhosa e já fez diversas doações para instituições de caridade.

oie_3234270hx9TX1S

 

Leitura para todas as idades

Rowling foi criticada muitas vezes no começo de sua carreira. Ela havia terminado Harry Potter e a Pedra Filosofal e procurava uma editora que aceitasse publicá-lo. Muitas dessas editoras rejeitaram seu trabalho e afirmaram que ela não poderia lançá-lo para o público infantil porque o livro era grande demais. Não preciso nem dizer qual foi o final dessa história. Hoje em dia, ela é uma das pessoas mais influentes de todos os tempos e diversas pessoas chegam para ela e apenas dizem: você é a minha infância. Harry Potter não foi feito só para as crianças, ou só para os jovens, ou só para os adultos e sim, para todos. Quando digo todos, eu incluo aquelas pessoas que também não possuem o hábito de ler. Isso sim é lenda. Como não amar?

Os Potterheads ♥

Não é porque eu faço parte desse fandom, mas os Potterheads são incríveis. Já se passaram 3 anos desde a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, o último filme da saga, e eles ainda estão no Twitter, firmes e fortes. Sempre levantando tags, sempre acompanhando os artistas que fizeram parte desse fenômeno. E eu sou um deles, eu faço parte disso. Sempre que posso estou ajudando e mobilizando todos na timeline. Até porque Hogwarts sempre estará lá para quem a ela recorrer, e nós, potterheads, sempre estaremos lá para Rowling. E se perguntarem “After all this time?” Eu direi “Always”.

Então, gostou do post? Gostou da tag? Então, comente, divulgue e aguarde a segunda parte de Como não amar Harry Potter. Sempre há muito o que falar sobre a saga e na próxima oportunidade comentarei sobre o trio de ouro, os meus personagens favoritos, os atores e atrizes que acompanho desde então e muito mais, aguarde!

Você pode encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se você se lembrar de acender a luz.

por Malu (uma potterhead) 

5 comentários sobre “Como não amar Harry Potter?

Deixe um comentário :)